Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1




Partilhe este Site...


“Nós, que sobrevivemos aos Campos, não somos verdadeiras testemunhas. Esta é uma idéia incômoda que passei aos poucos a aceitar, ao ler o que outros sobreviventes escreveram – inclusive eu mesmo, quando releio meus textos após alguns anos. Nós, sobreviventes, somos uma minoria não só minúscula, como também anômala. Somos aqueles que, por prevaricação, habilidade ou sorte, jamais tocaram o fundo. Os que tocaram, e que viram a face das Górgonas, não voltaram, ou voltaram sem palavras”.

Primo Levi


ACESSE O GRUPO DE PESQUISA NO DIRETÓRIO DE GRUPOS DE PESQUISA DO CNPQ

CNPq


 

 


Normas para publicação
Normas para publicação

HADES

REVISTA INTERDISCIPLINAR DO GRUPO DE PESQUISA CONFLITOS ARMADOS, MASSACRES E GENOCÍDIOS NA ERA CONTEMPORÂNEA (UNIFESP/CNPq)

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

 

A Revista destina-se à publicação de trabalhos referentes a conflitos armados, massacres e genocídios, do binômio guerra/paz, do binômio tolerância/intolerância, desdobrando-se nos temas do imperialismo, nacionalismos e guerras mundiais; totalitarismos, guerra total e a industrialização dos processos de morte; Guerra Fria, descolonização e regimes militares; Nova Ordem Mundial, terrorismos e novos processos genocidários; crimes de genocídio, de guerra, de agressão e contra a humanidade e a atuação do Tribunal Penal Internacional; teoria e historiografia das guerras e dos genocídios; desastres humanitários, diásporas e migrações forçadas.

 

A submissão de originais poderá ser feita por alunos de graduação, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores, pós-doutorandos ou pós-doutores; em língua portuguesa, espanhola, inglesa ou francesa, desde que os originais já tenham sido objeto de revisão ortográfica. O envio deverá ser feito pelo e-mail massacres.e.genocidios@gmail.com, endereçado à secretaria administrativa da revista, obedecendo as seguintes recomendações:

 

Da formatação e normalização dos artigos:

 

Da apresentação dos originais:

 

Artigos:

- Os artigos deverão ser originais, sendo sua responsabilidade civil e criminal direta e exclusivamente do(s) autor(es), que cederá à revista somente os direitos de uso do texto uma vez publicado, isentando-a assim de eventuais responsabilidades sobre uso indevido de materiais que, eventualmente, tenham direitos autorais reservados.

- Os artigos deverão trazer título em língua portuguesa, seguido de título em língua inglesa e, por fim, em espanhol.

- Os artigos devem conter um resumo em língua portuguesa, uma versão deste em inglês (abstract) e uma versão em espanhol (resumen) com até 10 linhas, além de 3 palavras-chave (em português), bem como sua versão em inglês (keywords) e espanhol (palabras-clave).

- Os artigos devem ser acompanhados, em nota de rodapé, de informações profissionais sucintas de seus autores (última titulação seguida de vinculação institucional) e endereço de e-mail.

- Os originais devem ter entre 15 e 25 laudas incluindo bibliografia.

- Com relação aos artigos em língua estrangeira, se forem escritos em inglês deverão apresentar título, resumo e palavras-chave também em língua portuguesa e espanhola; se forem escritos em língua espanhola, deverão apresentar título, resumo e palavras-chave também em língua portuguesa e inglesa; se forem escritos em francês deverão apresentar título, resumo e palavras-chave também em língua portuguesa, inglesa e espanhola.

 

Resenhas:

- As resenhas devem ser acompanhados, em nota de rodapé, de informações profissionais sucintas de seus autores (última titulação seguida de vinculação institucional) e endereço de e-mail.

- Os originais devem ter entre 5 e 15 laudas incluindo, se houver, referências bibliográficas.

 

Da formatação e normalização dos artigos e resenhas:

  • O tamanho deve ser A4 (210 X 297mm).
  • A fonte utilizada deverá ser Arial, tamanho 11, espaço 1,5 e observadas margens de 3 cm à esquerda e superior, 2 cm à direita e inferior.
  • As referências bibliográficas devem obedecer aos padrões estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e deverão ser apresentadas exclusivamente sob a forma de notas de rodapé, constando também na bibliografia. Abaixo as principais orientações da norma citada:

LIVRO: ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, prenome e demais sobrenomes do autor opcionalmente abreviados. Título: subtítulo. Local da publicação: Editora, ano da publicação, volume, (Série ou Coleção se houver), número das páginas citadas ou referidas.

CAPÍTULO DE LIVRO: ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, prenome e demais sobrenomes do autor opcionalmente abreviados; “Título do capítulo”; in: ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, prenome e demais sobrenomes (indicação da organização – org. - se for o caso). Título: subtítulo. Local da publicação: Editora, ano da publicação, volume, (Série ou Coleção), páginas.

ARTIGO DE REVISTA: ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, prenome e demais sobrenomes do autor opcionalmente abreviados; Título do artigo; Título da publicação, local da publicação, numeração correspondente ao volume e/ou ano(v.), fascículo ou número(n.), informações do período e data de publicação (mês abreviado/ano), páginas.

  - Citações literais com mais de 3 linhas (do texto original) deverão estar em caixa 10, espaço simples, distinguida do corpo do texto entrelinhas e com margem de 4 cm à esquerda.

- Citações literais com menos de 3 linhas deverão constar entre aspas e no corpo do texto.

- Termos de língua estrangeira deverão com star em itálico.

Tanto artigos quanto resenhas apresentados serão submetidos ao exame dos Editores, que os encaminhará aos pareceristas.